• sermidiacomunicacao

A prevenção garante a segurança de máquinas e de pessoas

A Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia Legal, somadas às tecnologias de ponta, são aliadas na prevenção de acidentes na indústria.


O Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho tornou-se oficial em 27 de julho de 1972, depois de regulamentada a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho. Essa data propõe uma reflexão a respeito da importância do uso correto de equipamentos de segurança, da realização de exames médicos periódicos e da implantação do Plano de Prevenção de Riscos Ambientais, entre outros. “Acidentes podem ser causados por fatores naturais ou por falta de medidas de proteção, por isso, só é possível ter segurança através da prevenção”, afirma o engenheiro e diretor da CSB Engenharia.


Dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, da Universidade de São Paulo (USP), estimam que entre os anos de 2012 e 2021, tenham ocorrido mais de 6,4 milhões de acidentes no local de trabalho e 21 mil óbitos nesse período. Os números são ainda mais impressionantes quando o estudo relata que, todos os dias, a cada 51 segundos, é feita uma notificação referente a algum acidente de trabalho, acendendo um alerta sobre o assunto.


Segurança do Trabalho

A CSB Engenharia é referência nacional e internacional em Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia Legal, oferecendo treinamentos especializados e tecnologias de ponta aplicadas às indústrias. “Nossos serviços são reconhecidamente fundamentais para a segurança e integridade, não somente de máquinas e equipamentos, mas, principalmente de pessoas em seus ambientes de trabalho”, considera.


De acordo com o engenheiro, a NR-12 é uma das Normas Regulamentadoras que consolidou as Leis Trabalhistas e que mantém novos e atualizados os conceitos sobre segurança de máquinas e pessoas. “A NR-12 propõe medidas de proteção coletiva, administrativas e de organização do trabalho, além de proteção individual. É uma norma também constantemente revista para se adequar às novas tecnologias”, disse.


Com profissionais altamente qualificados, a CSB atua para evitar acidentes, multas e interdições por parte dos órgãos de fiscalização das Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho. “Somado a isso, oferecemos aos nossos clientes tecnologia de ponta através do Escaneamento 3D com alto nível de detalhamento, Digital Twin, Indústria 4.0, realidade virtual aumentada e projetos de segurança”, destaca. “Tudo para garantir a segurança dos maquinários e, consequentemente, garantir o bem-estar e a integridade física dos trabalhadores”, conclui.


Saiba mais e Conheça o que é a NR-12 e a sua importância para as indústrias, clicando sobre o link da matéria. Entre em contato com a CSB Engenharia para receber mais informações sobre os cursos e serviços.


25 visualizações0 comentário