• sermidiacomunicacao

Engenharia especializada da CSB ganha o Brasil na FISP 2022

Tecnologia de ponta como aliada na segurança de máquinas e equipamentos é destaque e novidade para o público da 23º Feira Internacional de Segurança e Proteção.


A CSB Engenharia foi destaque durante a FISP 2022 — Feira Internacional de Segurança e Proteção —, maior evento voltado para o setor de saúde e segurança no trabalho da América Latina, de 18 a 20 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A tecnologia de ponta e a captura da realidade como aliadas para a segurança de máquinas encantou o público de mais de 50 mil visitantes.


“Ficamos surpresos com o movimento e o nível das empresas visitando o nosso estande, carentes de qualidade e em busca de uma consultoria e de soluções de uma engenharia realmente especializada”, destaca Silvio Braz, engenheiro e diretor técnico da CSB Engenharia.


A expertise na área técnica da CSB Engenharia surpreendeu o público da feira, em especial, na capacidade de aliar a segurança de máquinas ao escaneamento de máquinas e ambientes. “A nossa capacidade tecnológica foi uma surpresa para a maioria das pessoas, muitos não tinham ideia que existia essa possibilidade. Até mesmo fabricantes de outros estandes e empresas que fazem adequação de máquinas ficaram encantados e interessados em conhecer o scanner como solução para o deslocamento e as inúmeras viagens e visitas que precisam fazer até o cliente para tirar medidas”, afirma.


Realidade Virtual

Os visitantes da FISP também puderam experimentar a realidade virtual, através da imersão com óculos 3D para visualização de projetos. “O nosso trabalho com a realidade virtual também foi uma experiência que levamos para o nosso estande para compartilhar com o público da feira e todos ficaram encantados com as inúmeras possibilidades de aplicação”, disse.


No estande da CSB Engenharia o público da FISP também pode participar de uma pesquisa de satisfação, baseada na tese de mestrado do engenheiro Silvio Braz, que compara e alia a tecnologia de captura da realidade com os treinamentos de normas regulamentadoras. “Essa pesquisa e a sua grande adesão e repercussão, vem confirmar a tendência de mercado na virtualização imersiva, comparada aos treinamentos online convencionais”, conclui.


316 visualizações0 comentário