top of page
  • sermidiacomunicacao

Retrospectiva CSB Engenharia 2022

Da recertificação ISO 9001 ao crescimento da equipe para atender mais de 180 projetos de 70 empresas em 60 cidades do Brasil, além de atendimento remoto na Índia e Alemanha.


O ano de 2022 foi mais um marco para a CSB Engenharia que, inclusive, iniciou o ano com a produção de um vídeo contando a sua história, junto com o lançamento do selo de 12 anos. “Foi um ano de muito trabalho e de muitas conquistas, possibilitando o crescimento da equipe e a sua expansão no mercado global”, considera Silvio Braz, diretor técnico da CSB Engenharia.


Na retrospectiva da CSB Engenharia, foram contabilizados o atendimento a 70 empresas do Brasil. “Além dos trabalhos de NR-12, realizamos ainda alguns projetos de escaneamento a laser para um importante cliente indiano em navios petroleiros atracados no Porto de Santos (SP)”, recorda Silvio Braz. A sua equipe esteve presente em 60 cidades de 12 estados brasileiros: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Roraima, Pará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Goiânia, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Paraná.


Foram mais de 180 projetos e serviços realizados em todo país, entre os quais:

▪️Escaneamento 3D/Nuvem de Pontos

▪️Gerenciamento de projetos

▪️As Built de Máquinas

▪️Digital Twin

▪️Consultoria para importação de máquinas

▪️Laudos de Aterramento

▪️Projetos Elétricos e Mecânicos de segurança de máquinas, conforme NR-12

▪️Elaboração de documentações técnicas

▪️Relatório técnico de instalações elétricas, conforme NR-10

▪️Apreciação de Riscos NR-12

▪️Cronograma de adequações de máquinas

▪️Montagem de Safety Box

▪️Treinamento de Brigada de Incêndio

▪️Treinamento de NR’s em Realidade Virtual

▪️Consultorias, treinamentos e gerenciamento: NR-10, NR-11, NR-12, NR-20, NR-18, NR-26, NR-33 e NR-35


Participação em Feiras

Neste ano a CSB Engenharia esteve presente em importantes eventos com a sua equipe, onde sua participação possibilitou a aproximação maior dos clientes para conhecerem o seu know how e diversas soluções. De 18 a 20 de outubro estiveram no maior evento voltado para o setor de saúde e segurança no trabalho do Brasil, a FISP — Feira Internacional de Segurança e Proteção. “A nossa capacidade tecnológica foi uma surpresa para muitas pessoas que não tinham ideia das inúmeras possibilidades de serviços e soluções nessa área”, recorda Silvio Braz, diretor técnico da CSB Engenharia.


Durante a Navalshore 2022, maior feira da indústria marítima da América do Sul, entre os dias 16 e 18 de agosto, no Rio de Janeiro, a presença da CSB também possibilitou apresentar a sua expertise na utilização de equipamentos de última geração utilizados para a digitalização de embarcações. “Já trabalhamos em navios, petroleiros, cargueiros e graneleiros para clientes de diversos países e segmentos e, durante a Navalshore, avançamos na parceria com empresas da indústria marítima”, disse.


Melhoria Contínua

É importante destacar que este ano a CSB Engenharia também conquistou a recertificação no padrão de gestão da ISO 9001, pela empresa TÜV Rheinland, importante certificadora mundial, reconhecida pelo Dakks, organismo acreditador da Alemanha. “Esse é um diferencial competitivo que nos capacita para continuar atuando junto a grandes empresas do mundo todo que exigem uma consultoria certificada”, define Silvio.


Essa importante certificação é sinal do amadurecimento do sistema de gestão que pautam o dia a dia da CSB Engenharia, sempre regido pelas boas práticas e o ideal de eficiência em todos os processos que acompanham os seus trabalhos no passado, presente e futuro.


A CSB Engenharia segue firme com o propósito de atuar com tecnologia de ponta para mais segurança de máquinas, equipamentos e pessoas.


62 visualizações0 comentário
bottom of page